Bom tudo mundo que tem carro sempre quer fazer algo
diferente, para deixar o carro com sua cara. Você coloca uma roda maior, altera
a suspenção, coloca uma pintura diferente.. é muitas coisas a se fazer muitas
opções vai de gosto pra gosto. Com essa vontade de ser diferente foram surgindo
estilos de personalização que varia de continente para continente, de pais para
pais, se o proprietário é militar ou surfista, é um leque muito grande foram
determinando alguns estilos que fazem seu carro chamar a atenção por onde
passa.
Segundo especialistas, o DUB, uma das modalidades
mais praticadas no Brasil. Por ser mais discreta, sem grandes alterações no carro só com um bom
sistema de som e rodas grandes assim essa modalidade caiu no gosto do
brasileiro.
Agora vou citar alguns estilos e suas definições.
Hot Rods – São os carros
clássicos personalizados. Normalmente, são carros dos anos 20 e 30, que
utilizam motor V8, e tem a detalhada, em sua maioria, em chamas.
Dub – Começou com rappers
norte-americanos, que utilizam rodas superiores a 20’’, em seus carros
luxuosos. O estilo se popularizou e os automóveis ganharam rodasde 17’’ ‘a
20’’. Essa categoria utiliza o sistema de som para se tornar mais exclusiva.
Donk – Essa tendência
começou nos anos 60, e transformava os veículos daquela época, com rodas
enormes perto das 24’’, além de utilizarem pintura similar a dos Hot Rods.
Euro Style – São modelos
com poucas modificações, a maior característica são as rodas desses veículos,
exageradamente largas.
Low Rider – Criada pelos
chicanos, apelido dos latinos estabelecidos nos Estados Unidos. Eles utilizam
modelos antigos como Impalas, Galaxies, entre outros veículos desse porte.
Nesses carros, são instaladas suspenções hidráulicas que movimentam os veículos
com um simples comando de controle remoto, e gera o efeito de dança.
Street – São veículos de uso diário, que recebem
pequenos detalhes no interior, no exterior e na mecânica, modificações
discretas, mas que destacam os carros nas ruas.
Tuning Street – É a evolução do
street, customização em que são utilizadas s poilers, aerofólios e outras
alterações nos para-choques, além de adesivação e e de faróis modificados.
Rat Rod - praticamente chassi, carroceria enferrujada e motor. Este nome é aplicado em carros da década de 20-30.
Xtreme – É a
personalização total do automóvel, interna e externamente, além de motorização,
rodas, som, entre outros itens. Geralmente, chegam a custar duas vezes o valor
do veiculo original.
VIP - Carros japas
luxosos, barcas também, com rodas grandes e socado no chão.
Japan Domestic Market – Mais
conhecida como JDM, são automóveis na essência orientais, que utilizam
motorização de alto desempenho, suspenções, além de rodas e pneus preparados
para curvas.
Acredito que tenha mais estilos, citei alguns agora
fica a dica, quando alterar seu veículo você deve ficar de olho na Legislação, que
faz algumas exigências para carros modificados. Os automóveis deste porte devem
ser vistoriados e inspecionados pelo
Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO,
que testará a qualidade das alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário